Confira a Sinopse da Infantes do Lins para 2013

10-08-2012 11:39

GRCESM Infantes do Lins

Enredo: Um jubileu no Carnaval... Há 50 anos, nascia a Lins Imperial

Carnavalescos: Luiz Di Paulanis & Vitor Souza

Sinopse:

Na época em que a TV era em preto-e-branco, a vida nos chegava através do som.

A gente sabia que tinha muita gente boa cantando nas rádios! Era Roberto Carlos, Beatles e um monte de gente que levava pro mundo a mensagem de paz e amor, bicho. A gente começou até a brincar de “Qual é a música?” e a buzinar com o Chacrinha!!

Por aqui o pessoal gostava era de samba! Era Cartola, Elizeth Cardoso e Jair Rodrigues. A criançada via o mundo pelos gibis e dava asas à imaginação... E quando samba e imaginação se juntavam, era carnaval!! Cada um tinha seu herói e queria fazer dele sua fantasia colorida!

A gente quase não sabia muito bem o que era escola de samba. Mas tudo isso foi em 1963, e depois de ver o Salgueiro ser campeão com Chica da Silva, dois grupos de amigos, duas escolas de samba se uniram pra formar uma grande Sociedade. Um verdadeiro patrimônio cultural. E deram novas cores à nossa fantasia e ao morro.

Então, da velha fábrica fez-se o chão pros nossos sonhos... Nossos poetas deram voz à nossa vontade e muita gente fez real a nossa fantasia. E a gente quis mostrar pra todo mundo que a gente também fazia música... fazia samba!!

Daí, o morro já desceu cantando belas histórias... Já cantamos tantos enredos, tantos sonhos e histórias, que nem mesmo demos conta que já se vão 50 anos. Nesse tempo a gente aprendeu que escola de samba ensina samba, dá identidade à comunidade, dá razão à nossa raiz.

Então, mais do que cantar parabéns, a gente quer mesmo é mostrar que acredita nas mesmas coisas e nos mesmos ideais que juntaram tanta gente ao redor de uma mesma bandeira, e transformou em sonho, o que antes era brincadeira. E quer te ver desfilando com a mesma vontade de 1963.

Porque nem quem nasceu naquele tempo deixou de sonhar, deixou de ser criança...

Por um lugar ao sol, vamos lutar até o final. Assim é essa escola...

Assim é a Infantes, assim é a Lins Imperial!!!!